Grávida pode Tingir o Cabelo?

domingo, 20 de novembro de 2011

Quando se fala em gravidez, muitas dúvidas rondam as mulheres durante os nove meses de gestação. Uma delas atinge, principalmente, as mamães mais vaidosas e preocupadas com a sua aparência. É o eterno mistério se grávidas podem ou não tingir o cabelo.
Há bastante divergência de opiniões quando o assunto é a tintura de cabelo no caso das gestantes. Alguns médicos são contra qualquer aplicação de produto que contenha composição química. As grávidas tendem a ficar com a pele mais hidratada do que o normal, o que faz com que qualquer substância seja melhor absorvida, para o bem ou para o mal.

Os componentes químicos mais fortes presentes nas tintas de cabelo quando entram em contato com a gestante, através do couro cabeludo, podendo chegar até a corrente sanguínea. Isto é perigoso demais, pois é possível que haja uma intoxicação do feto. Este é o alerta.
Outros médicos dizem que as versões das tinturas fabricadas sem os componentes mais fortes, como a amônia, não oferecem riscos ao bebê. No entanto, isto nunca foi comprovado com teste. Portanto, o mais indicado para as mamães que não querem ficar os nove meses com os cabelos descoloridos, uma ótima medida é tentar acertar a cor utilizando um shampoo tonalizante ou hena natural.
Mesmo com estas alternativas não agressivas, deixe passar o período de formação do feto, que são os primeiros três meses. Após isso, sim, faça uso do tonalizante sem amônia. Depois desta fase é permitido também que as gestantes façam reflexos, desde que sejam feitos do meio para as pontas do cabelo e no máximo duas vezes até o final da gravidez.

0 comentários:

Postar um comentário