Saias - 2011

quarta-feira, 16 de março de 2011
Saia Godê

Este modelo ficou conhecido na década de 50 devido ao sucesso do New Look de Dior. Para quem não lembra, são aquelas saias super rodadas, com muito volume formando um franzido.
Geralmente criam certo volume na região dos quadris e por isso são ideais para mulheres com quadris estreitos e ombros largos, pois equilibram a silhueta. Também está liberado para mulheres com corpo em forma de ampulheta (que aceita quase todos os tipos de modelagem) e paras as que têm as coxas grossas, desde que a saia não seja muito volumosa.


Saia Evasê

Popular nos anos 30, também é conhecida como Saia em A, já que é mais ampla na parte de baixo do corpo. É mais afastado do corpo (não cria volume), equilibrando a proporção entre a cintura e os quadris. Por isso, é ideal para qualquer tipo de corpo e fica perfeita para mulheres com quadril largo. Cores mais escuras e neutras ajudam a suavizar as curvas, já os modelos estampados alegram o visual.


Saia Lápis

É, com certeza, o modelo mais clássico de todos. Possui corte reto e bem ajustado, que afunila desde a cintura até o quadril e as coxas. Como ela é mais justa, afina a silhueta, criando ilusão de curvas bem definidas e deixando o corpo mais feminino. Fica bem para mulheres magras e para aquelas que possuem medidas semelhantes no busto e no quadril, e sem cintura definida. Estas podem abusar da saia lápis, especialmente as com cós mais alto.


Fonte: http://vilamulher.terra.com.br

1 comentários:

  1. odiei a sai lapis mas em
    compensaçao as saias gode e as saias
    evase sao lindas e perfeitas p/
    looks joviais|!

Postar um comentário