sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Dicas Para Recuperar Cabelos Danificados ॐ


Facilmente reconhecido, os cabelos danificados apresentam grave desgaste da estrutura dos fios. Que ficam porosos, ásperos, opacos, sem brilho, e sensibilizados. Apresentando também pouca elasticidade, fios mais finos, secos, sem cor, frágeis, quebradiços e com muitas pontas duplas. Ao contrário de um cabelo saudável, neste, cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem seladas, chamadas cutículas.
As cutículas protegem o interior do cabelo, e nos cabelos saudáveis, possuem um padrão regular, mantendo as moléculas de água e de proteína seladas, dentro do cabelo. Isso é o que torna os fios maleáveis, brilhantes, fortes e macios.
Mas se sua cabeleira anda danificada – seja pelo abuso de descoloração, chapinha, secador ou exposição excessiva ao sol, mar e vento -, aprenda algumas dicas eficientes de como deixá-la novamente linda e impecável:
- Abuse da hidratação: ela é, com certeza, uma das melhores opções para tratar cabelos danificados e ressecados. Além de ser uma das formas mais práticas. A hidratação pode ser feita em casa ou em salão de beleza, com produtos caseiros ou cosméticos.
- Aposte na cauterização: nesse tratamento, é feita a reposição de nutrientes e queratina na fibra capilar. O que garante cabelos mais fortes, macios, hidratados e o principal, revitalizados. É indicado para cabelos muito danificados, porosos, com pontas duplas ou bem estragados pelo uso frequente de secador e chapinha. Mas cautela! A cauterização deve ser feitos em salão de beleza, com profissionais especializados no assunto.
Para recuperar novamente a vitalidade dos seus cabelos, é necessário adotar ainda, algumas medidas: cortar o cabelo para tirar as pontas duplas e ressecadas. Adote o hábito de lavar os cabelos dia sim, dia não. Comprovada por especialistas,é essa a quantidade ideal para lavar os cabelos. Nos dias das lavagens, procure alternar as hidratações caseira, profunda e instantânea. Exemplo: caseira 2 vezes, profunda 3 vezes, e instantânea 2 vezes.
-Invista na coloração: Ela é a melhor maneira de devolver o aspecto saudável aos cabelos, recuperando e reavivando o tom natural dos fios – para um melhor resultado, procure um salão. A tintura pode ser feita com coloração, tonalizante ou banho de brilho.

0 comentários:

Postar um comentário