ALIMENTOS QUE COMBATEM A CELULITE

quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Um mal que ataca 99% das mulheres no mundo todo, a celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta a conhecida (e odiada) aparência de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e aumento do tecido fibroso. A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdômen, nuca, e braços. Embora não tenha cura, seu aspecto pode melhorar muito se tomada algumas medidas como a prática de exercícios físicos e uma boa alimentação. Por falar nisso, veja a lista abaixo dos alimentos que combatem a celulite!


- Grupo da Lecitina: Repara os tecidos, fortalecendo a pele e impedindo a perda de nutrientes e água. Os principais alimentos fonte desses nutrientes são: os derivados da soja (tofu, leite, carne).

- Grupo das Proteínas: Formado pelos aminoácidos que estimulam a produção de colágeno e elastina, substâncias responsáveis pela construção dos músculos e pela firmeza da pele. Encontrados em carnes em geral, leite e seus derivados.

- Grupo dos Alimentos Antioxidantes: Presentes em frutas, verduras e legumes, os antioxidantes atuam neutralizando os radicais livres, que são substâncias capazes de lesar as células, ajudando na melhora da aparência da pele.

- Glicosamina: Melhora a aparência geral da pele e fortalece os vasos sanguíneos. Está presente na casca do camarão ou pode ser adquirido em farmácias de produtos naturais.
- Antiinflamatórios: Amenizam os efeitos de inflamação que enfraquecem as defesas das células, tornando-as vítimas dos radicais livres. Estão presentes em: algumas verduras verde-escuras, frutas, nozes e castanhas.

- Vitamina B: Pode ser encontrada nos alimentos integrais, leguminosas (feijão, lentilha e ervilha), produtos derivados de soja e em legumes como a batata e a cenoura.

1 comentários:

  1. M.C ® disse...:

    mto obrigada (: irei visitar seu blog sim, volte sempre !! beijoos

Postar um comentário