Olheiras

segunda-feira, 11 de abril de 2011


As olheiras são originadas por um depósito de melanina - pigmento escuro - na pele que podem ter várias causas como genética, cansaço, estresse físico ou emocional, noites mal dormidas e outros. Pessoas morenas possuem mais melanina na pele, logo possuem mais olheiras. Segundo a dermatologista, as olheiras ocasionadas pelo estresse ou por uma noite mal dormida são originadas pela dilatação dos vasos sanguíneos, que são chamadas pelos médicos de congestão vascular. Assim que o organismo se recupera o problema desaparece. Quando são ocasionadas por um fator genético é mais complicado, pois costumam ser permanentes e a tendência é aumentar com a idade. "Neste caso, além da influência e do cansaço há uma grande tendência para o depósito de melanina na área abaixo dos olhos e como a pele é bem fina o escurecimento é rápido", explica a especialista.

Receitas Caseiras :

Faça compressas geladas durante 15 minutos com chá de camomila, chá verde ou soro caseiro. A temperatura fria contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região.
- Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa, deixe esfriar e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão.
- Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.

0 comentários:

Postar um comentário