CONFIRA QUAIS SÃO OS 10 HITS DA MODA NESSE INVERNO

domingo, 24 de abril de 2011
O inverno chegou ! É hora de aposentar as roupas mais frescas e começar a pensar no que vai estar em alta na estação do frio. Conheça os 10 hits desse inverno, tendências nas quais você não pode deixar de apostar.


Botas de cano médio: ganham força na estação e a dica é apostar em looks mais comportados e complementá-los com as botas de cano médio. O modelo pode ser usado tanto por mulheres altas como por mulheres baixinhas, mas exige batata da perna finíssima. Também é necessário tomar cuidado com as proporções, deixando a medida exata de pele à mostra, ou seja, quanto menor sua estatura, mais curta deve ser a saia (no caso de você combinar bota com saia). Cuidado apenas ao tentar misturar botas meio termo com saias mídi (aquelas mais longas, abaixo do joelho), porque a combinação não favorece nenhum tipo de corpo.

Bolsa sacola: é um acessório básico e clássico que combina com tudo. Ela pode ser usada para as tarefas rotineiras e até mesmo para dar um UP em looks para usar à noite.

Pele: é presença marcante no closet nesse inverno. Mas atenção, escolha os pelos fake, sintéticos. Essa peça tão ousada e feminina deixa o visual forte e marcante. Ela pode ser usada com peças neutras e jeans, fazendo um visual rock ou com peças mais étnicas deixando o look mais boho chique. Outra produção que é a cara do inverno atual é mesclar o artigo de pele com peças românticas. Tome cuidado só com essa última composição, ela fica mais leve e adequada quando usada com a peça neutra (preto, branco, bege ou cinza).

Jaqueta Aviador: Uma das principais características da jaqueta aviador é a gola que é alta e forrada com pele fake, seus punhos e barra também são revestidos com o material. Aposte em calças, regatas e camisetas para obter um visual mais básico. Mas o importante para destacar uma produção com essa peça é apostar em itens diferentes e ousados. Faça um mix da peça com vestidos e saias delicados, fluídos ou até mesmo com o estilo boho, a combinação fica uma graça! As cores das jaquetas aparecem entre caramelo, marrom e verde. Na hora de compor o look, evite combinar as cores (todas as peças do visual no mesmo tom), afinal, não é para ser um look certinho e sim ousado.

Tricô e lã Cashemere: são essenciais nessa estação. O foco desse inverno são as diferentes texturas de trama, portanto esbanje conforto e sofisticação abusando de cardigãs ou vestidos de Cashemere. Use-os com produções mais requintadas, cleans, neutras ou em tons terrosos. A versão com fios mais grossos da lã dá o ar sofisticado à peça mais básica, alem de dar um up em qualquer visual neutro e minimal. O tricô deve ser usado com saias, shorts ou vestidos minis, calças de couro ou jeans. Você também pode apostar no oposto dos minis, ou seja, saias longas ou fluídas (nesse caso só para mulher de estatura mediana para cima). Procure sempre nos dois casos contrapor um estilo bruto e delicado, que é o que a estação pede.

Transparência: traz para a moda uma certa delicadeza e romantismo. Essas duas características estão muito em alta nesse inverno. Mescle sempre as transparências com peças de alfaiataria, peles, tricôs, jaquetas, calças jeans ou couro e até mesmo com artigos brilhantes. Não esqueça que a graça dessa tendência é a delicadeza da transparência combinada com o "peso" de peças mais estruturadas.

Tweed: continua em alta nessa estação, pois é um item muito clássico. Os casacos com esse material são indispensáveis no armário da mulher moderna e sofisticada. Como já dissemos, a textura é a cara do inverno e ela vem aliada a tonalidades neutras. Isso ajuda a democratizar a criação do seu look. No caso dessa tendência super clássica, o preto, branco e vermelho editam o dress code de quem ousa na produção. Portanto aposte nessa combinação!

Peças femininas com fragmentos da alfaiataria masculina: estão em alta nessa temporada! Os tecidos acetinados também são bem vindos nessa produção que deve ser sofisticada, moderna, limpa e clássica. Para alongar a silhueta, aposte em peças do mesmo tom no look. Os blazers sem as mangas como maxi coletes também são peças chaves nessa estação.

Camisa xadrez: a peça continua em alta. Se você ainda não tem a sua, está na hora de comprar, afinal ela é o "tem que ter" do inverno. Aposte na peça fazendo sobreposições ou mesmo fechadas por dentro ou fora da calça. As calças jeans, couro, shorts de couro ou saias de couro são ótimas pedidas para compor com a peça. Se forem usar sobreposições aposte em regatas, blusas de malha com transparência, jaquetas bomber, perfecto, aviador, ou até mesmo camisetas. Não esqueça que tanto o modelo feminino como a camisa masculina xadrez cabem nessas produções descoladas que podem servir tanto para o dia como para a noite.

Couro:
continua entre os top 10 nesse inverno. A presença dele é obrigatória no seu closet. Use peças de couro com itens de alfaiataria, peças neutras, camisas, camisa xadrez, transparências ou peças minimals.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário