Queda de cabelo

terça-feira, 29 de março de 2011

Quer ver uma mulher totalmente estressada? É quando ela perceber que seus cabelos não param de cair. Mas é ai que se encontra um dos grandes problemas, o estresse também é uma condição da queda de cabelo. Ela esta totalmente ligada com a saúde do corpo. Se você tem duvidas de como agir para evitar a queda de cabelo, aqui vão algumas dicas preciosas.
O primeiro passo é não inventar receitas milagrosas caseiras, elas podem piorar a queda. Não lave os cabelos na água quente, procure lavá-los sempre em água morna e ao invés de usar um condicionador normal, opte por usar um condicionador fortalecedor indicado para o seu tipo de cabelo.
Tenha uma dieta balanceada, a má alimentação agride não só os seus cabelos, mas o restante do corpo inteiro começa a funcionar mal.
Se a sua saúde está bem, fica mais fácil, porem se você tem alguma doença crônica e faz uso de medicamentos de uso continuo, isso pode colaborar para a queda dos cabelos.
Dê uma pausa nos tratamentos que agridem seus cabelos como progressivas, colorações, tinturas, e evite o uso continuo do secador e da chapinha, pelo menos durante algum tempo, até que a queda melhore. Evite prender o cabelo com elastico, pois eles esticam os fios e forçam ainda mais a queda. Esteja ciente que a perda normal de cabelos vai de 50 a 100 fios diariamente, caso isso esteja fugindo do normal, o melhor a se fazer é marcar uma consulta com um médico dermatologista, ele lhe ajudará a descobrir a causa desta queda.

@myllacarval

0 comentários:

Postar um comentário